O que é o Clube de Finanças ?

O Clube de Finanças é uma liga universitária de mercado financeiro focada ao estudo de finanças. Aqui universitários estabelecem um contato com o mercado financeiro e com profissionais do ramo. Além de estudar finanças, buscamos trazer eventos, cursos, palestras e challenges acerca do mercado financeiro à nossa universidade.

Os membros são estudantes de graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas - ESAG e UFSC. Nosso foco é gerar conhecimento para os membros do Clube e os preparar para o mercado financeiro, acreditamos que o melhor jeito a se fazer é juntos! Seja participando de competições, criando conteúdos ou através de conversas com pessoas referência na área.

Missão

Capacitar e desenvolver em graduandos as habilidades que levam à excelência no mercado financeiro.

Ser uma liga de mercado financeiro referência nacional em formação de talentos.

► Humildade Intelectual;

► Caráter competitivo e excelência no que fazemos;

► Temos grandes ambições e valorizamos o crescimento em grupo;

► Honestidade e transparência uns com os outros;

► Agimos como donos e não deixamos nossas responsabilidades de lado;

Estrutura Interna

Research

O departamento de Research divide-se em três núcleos de estudo: Conjuntura Macroeconômica & Renda Fixa, Equity e Risco & Derivativos. O objetivo de cada núcleo é estudar o assunto e simular o trabalho e análises que profissionais da área realizam. Todos os membros do Clube de Finanças integram pelo menos um núcleo de estudo.

Planejamento

O departamento de Planejamento é o responsável por perpetuar a cultura do Clube de Finanças, por meio da seleção e capacitação dos membros.

Esta experiência capacita todos os membros por meio de um processo de intenso aprendizado, que consolida habilidades de resolução de problemas, proatividade, comunicação e liderança.