O que é o Clube de Finanças ?

O Clube de Finanças é uma liga universitária focada ao estudo de finanças. Aqui universitários estabelecem um contato com o mercado financeiro e com profissionais do ramo. Além de estudar finanças, buscamos trazer eventos, cursos, palestras e challenges acerca do mercado financeiro à nossa universidade.

Os membros são estudantes de graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas - ESAG.

Nossa visão é ser uma liga de mercado financeiro referência nacional em formação de talentos.

Estrutura interna

O Clube de Finanças divide-se em 3 departamentos: Research, Planejamento e Comunicação.

Research

O departamento de Research divide-se em três núcleos de estudo: renda fixa, equity e derivativos. O objetivo de cada núcleo é estudar o assunto e simular o trabalho e análises que profissionais da área realizam. Todos os membros do Clube de Finanças integram pelo menos um núcleo de estudo.

Planejamento

O departamento de Planejamento é o responsável pela Gestão de Equipe, cultura e capacitação dos membros.

Comunicação

O departamento de Comunicação é o responsável pelo relacionamento e imagem do Clube de Finanças com seus stakeholders.

Esta experiência capacita todos os membros por meio de um processo de intenso aprendizado, que consolida habilidades de resolução de problemas, proatividade, comunicação e liderança.