O CFA Research Challenge é a maior competição de análise de empresas do mundo e seu desafio é recomendar ou não a empresa escolhida.

Presente em 81 países, com mais de 5 mil estudantes, 3 mil voluntários e mil universidades, a competição no Brasil, em 2016, contou no total com 14 faculdades inscritas e 62 estudantes. Cada equipe teve como desafio apresentar um relatório de até 10 páginas e escrito em inglês, estimando o valor justo e analisando de forma completa a empresa estudada. Este era o meio para embasar a opinião final de comprar, vender ou se manter neutro a empresa.

Para a 10ª edição, a análise proposta pelo CFA Institute foi da varejista Magazine Luiza, notória pelo recente crescimento de seu valor de ação na bolsa de valores em 2017.

Após a primeira etapa, 4 equipes são selecionadas para a apresentação final, em São Paulo, a uma banca de experientes analistas que darão a sua nota a apresentação, que somada a nota do relatório e mesmo peso, definirá o campeão nacional e que representará o país na etapa das Américas.

A UDESC, de forma histórica, garantiu seu espaço entre os 4 finalistas da etapa regional do Brasil em sua primeira participação, com uma equipe formada pelos estudantes André Digiacomo, Henrique Rosa e Igor Lodygensky, todos do Clube de Finanças, e mentoria do professor Marco Goulart e analista Lucas Ferrazza.

“WE ARE PLEASED TO ANNOUNCE THAT THE FEA- USP TEAM WON THE LOCAL LEVEL OF THE CFA RESEARCH CHALLENGE 2017-2018 EDITION. THE TEAM’S ORGANIZATION, CONFIDENCE AND CLEAR ANSWERS IN THE PRESENTATION PANEL SURPRISED THE AUDIENCE AND THE JUDGE. INSPER’S TEAM GOT SECOND PLACE, FOLLOWED HISTORICALLY BY UDESC IN THIRD PLACE AND POLI-USP IN FOURTH PLACE.” – CFA Society Brazil

Assim, disputando sua vaga para a final das Américas contra Insper, USP-FEA e USP-Poli, também finalistas da etapa local do 10º CFA Institute Research Challenge, a equipe apresentou em inglês no sábado de 25/11, na sede do Banco JP Morgan em São Paulo, sua análise para uma banca durante 10 minutos.

Ao final, a equipe da Udesc garantiu a terceira posição na maior competição de análise de empresas do Brasil, quebrando a hegemonia do eixo Rio-São Paulo que a muito tempo preenchia todo o pódio.

Equipe CF – Da esquerda para a direita: André Digiácomo, Henrique Rosa e Igor Lodygensky.

Para saber mais sobre o CFA acesse: https://www.cfainstitute.org/

Para saber mais sobre a Udesc/Esag acesse: http://www.esag.udesc.br/

Posted by Henrique Rosa

2 comments

Parabéns e sucesso sempre!!

Leonardo Godinho

Obrigado Ana Paula!

Deixe uma resposta

To create code blocks or other preformatted text, indent by four spaces:

    This will be displayed in a monospaced font. The first four 
    spaces will be stripped off, but all other whitespace
    will be preserved.
    
    Markdown is turned off in code blocks:
     [This is not a link](http://example.com)

To create not a block, but an inline code span, use backticks:

Here is some inline `code`.

For more help see http://daringfireball.net/projects/markdown/syntax